Saturday, November 29, 2008

É Inverno

Está frio! A chuva teima em não parar. É o Inverno que chega!
Hoje, resolvi zangar-me com este senhor friorento e rabugento.
A temperatura baixou? Veste-se mais um casaco. Chove? Não saio de casa. O vento sopra forte? De casa não saio. Este ano, (apesar da crise, apesar dos atentados, apesar das intempéries, apesar dos pesares),decidi olhar para os pés de jasmim que já querem florir, olhar os tapetes de violetas que, aqui e além, já estão salpicadas de minúsculas flores, ver as minhas gatas, que brincam despreocupadas e ficar contigo, que gostas de me ver sorrir. Pois é! Tomei a resolução de não me preocupar com o frio. O pior é que as resoluções fazem-se e desfazem-se... Estou ao computador e as mãos gelam...Olho para o calendário e vejo que Novembro está no fim. Já há embrulhos nos armários. Nas ruas, (sempre apesar dos pesares), cintilam lâmpadas. Não vale a pena fugir ao reinado do senhor das paragens nórdicas que passeia a sua obesidade mórbida nos centros comerciais de todo o mundo (dito civilizado). É NATAL e no Natal há frio, mas há lareira. Há neve, mas há presentes. As famílias reunem-se, mas nem todos estão contentes... E eu? Eu? Apesar da crise, apesar dos atentados, apesar das intempéries, (apesar dos pesares),decidi olhar para os pés de jasmim que já querem florir, olhar os tapetes de violetas que, aqui e além, já estão salpicadas de minúsculas flores, ver as minhas gatas que brincam despreocupadas e ficar contigo, que gostas de me ver sorrir.
Já é quase Natal

1 comment:

Cor-de-Rosa said...

Já é quase Natal.
Pois é.
Espero que este ano, o Natal chegue aos pouquinhos, carregado de agradáveis momentos.
Porque a vida é mesmo assim, e o Natal é Inverno e o Inverno faz-se acompanhar pelo vento, pela chuva, pela azáfama dos Centros Comerciais a abarrotar pelas costuras, pelo apelo desmesurado ao consumo...Mas, por outro lado, também é sinónimo de conversas, de troca de olhares cumplices, de bons momentos passados em família e principalmente de sorrisos...
Espero que este Natal não seja diferente, porque também eu gosto de te ver sorrir. Espero ver-te sorrir muito, este Natal.